Sunday 15 April 2018

O google dá opções de ações aos funcionários


Essas 10 empresas são generosas com opções de ações.


Com prêmios e opções de ações, os programas de compensação de ações podem servir como formas adicionais de pagar salários além dos salários ou salários. Eles complementam o pagamento de base para oferecer remuneração competitiva, podem atuar como uma ferramenta de reconhecimento para premiar os funcionários por um trabalho satisfatório e ajudam a garantir que os funcionários sejam remunerados. interesses estão alinhados com os acionistas. Esses 10 empregadores da lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar da Fortune entendem a importância desses três objetivos e oferecem a seus funcionários amplos programas de equidade. Veja aqui o que os melhores empregadores dos EUA estão fazendo para manter seus funcionários de melhor desempenho.


Classificação das 100 Melhores Empresas: 11.


Na Genentech, todos os funcionários isentos e trabalhadores horistas que trabalham pelo menos 20 horas por semana são elegíveis para o programa de incentivo a longo prazo da empresa e recebem as doações como parte de seu pacote de remuneração global. Cerca de dois terços da premiação anual de um funcionário são recebidos em direitos de valorização de ações liquidados em ações e o terço restante em unidades de estoque restritas (RSUs). Em 2014, mais de 97% dos funcionários da empresa receberam benefícios de incentivo de longo prazo, que são concedidos com base em seu desempenho. Além dos próprios programas de ações, a Genentech também oferece sessões de aconselhamento financeiro para garantir que os funcionários entendam seus benefícios e aproveitem-se deles.


100 Melhores Empresas classificadas: 95.


A GoDaddy (gddy), fundada há pouco mais de 20 anos, retornou à lista das 100 Melhores Empresas da Fortune este ano pela segunda vez. Quando abriu o capital em abril do ano passado, a GoDaddy ofereceu aos seus funcionários opções de ações não qualificadas. O período inicial de seis meses após o IPO foi encerrado em outubro, quando foram autorizados a negociar suas ações, embora a maioria optasse por mantê-las. O provedor de tecnologia também oferece um plano de compra de ações que oferece aos funcionários a oportunidade de comprar e vender ações a cada seis meses com uma taxa de desconto de 15%.


100 Melhores Empresas classificadas: 21.


Essa empresa de tecnologia médica baseada em Michigan oferece aos funcionários oportunidades de investimento, oferecendo opções de ações e unidades de estoque restritas como uma forma de “atrair, motivar e reter as pessoas mais talentosas”. Essas doações geralmente começam a valer após um ano. A Stryker (syk), que teve uma receita global de mais de US $ 9 bilhões no ano passado, também oferece um plano de compra de ações que, como outras empresas da lista, permite que os funcionários comprem ações com desconto. Essa opção pode se tornar ainda mais atraente se a recente aquisição da Physio-Control International for um bom investimento.


100 Melhores Empresas classificadas: 98.


A Cheesecake Factory (bolo) conta à Fortune que foi a primeira empresa de restaurantes a permitir que membros da equipe de gerenciamento se tornem acionistas e continua sendo um dos poucos. O restaurante de cadeia casual de alto nível foi fundado em 1978 e emprega mais de 35.000 pessoas. Ele usa prêmios de ações na forma de opções de ações e RSUs como uma ferramenta de retenção para gerentes gerais e gerentes de cozinha executiva. Essas opções se aplicam ao longo de um período de cinco anos, e a aquisição se torna mais desejável em cada subvenção subseqüente. A estratégia de retenção parece estar funcionando, pois 94% dos funcionários dizem que a empresa oferece grandes recompensas e 97% dizem estar orgulhosos de trabalhar lá.


Classificação das 100 Melhores Empresas: 50.


Embora a Aflac (afl) mantenha os detalhes de seus programas de ações privados, sabemos que a empresa oferece opções de ações e outros incentivos para demonstrar seu apreço por seus funcionários e garantir que eles tenham interesse no trabalho da empresa. Embora a Aflac seja mais conhecida por seu divertido mascote de patos, a seguradora de saúde e vida suplementar é uma gigante em seu setor. A empresa reportou mais de US $ 22 bilhões em receita mundial no ano passado e seu CEO, Daniel Amos, está à frente da empresa há mais de um quarto de século.


Classificação das 100 Melhores Empresas: 52.


A grande maioria dos funcionários da Cadence (cdns) é atualmente acionista. Embora as opções de ações sejam oferecidas exclusivamente aos membros da equipe executiva, 44% dos funcionários receberam unidades de estoque restritas no ano passado. Isso inclui a maioria dos novos contratados que receberam remuneração por ações, bem como funcionários experientes e de alto desempenho. A Cadence também oferece um programa de compra de ações para empregados que não só oferece aos trabalhadores um desconto de 15%, mas também oferece uma visão de 6 meses. Como o atual presidente e CEO Lip-Bu Tan assumiu em 2009, o estoque da empresa eletrônica aumentou 400%.


100 Melhores Empresas classificadas: 34.


Todo funcionário da Intuit (intu) é elegível para algum tipo de concessão de ações, seja opções de ações ou unidades de estoque restritas. Aqueles em posições de vice-presidente ou superior recebem opções de ações não qualificadas ao serem contratados, enquanto aqueles em posições inferiores são oferecidos RSUs. De qualquer forma, a concessão de capital se enquadra ao longo de um período de três anos. A empresa de tecnologia da informação também oferece um plano de compra de ações para funcionários. Os trabalhadores têm a opção de contribuir com até 15% de seu pagamento elegível para a compra de ações com um desconto de pelo menos 15%, e com a opção de que mais de dois terços dos funcionários optem por aproveitar.


100 Ranking Melhores Empresas: 92.


A varejista especializada em moda Nordstrom (jwn) foi fundada em 1901, emprega cerca de 70.000 pessoas em todo o mundo e possui 333 localidades dos EUA - que em breve serão 334, quando abrirem uma segunda loja de departamentos em Manhattan. A empresa oferece opções de ações como parte de seu programa Total Rewards. Os líderes elegíveis recebem prêmios de ações a cada ano, que geralmente são divididos igualmente entre opções de ações não qualificadas e RSUs. Enquanto prêmios de ações são concedidos apenas para os vendedores com melhor desempenho, outros funcionários da Nordstrom podem participar do plano de compra de ações da empresa.


100 Melhores Empresas classificadas: 75.


Todos os funcionários da Whole Foods Market (wfm) são elegíveis para concessões de opções de ações depois de trabalharem suas primeiras 6.000 horas, o que corresponde a cerca de três anos de emprego em período integral. O nível de emprego de um trabalhador determina as opções para as quais ele ou ela é elegível. Os membros da equipe recebem as opções de ações por hora de serviço, os funcionários em determinados cargos de liderança recebem ações de liderança e os membros do conselho e os diretores executivos recebem RSUs. A varejista de alimentos orgânicos diz à Fortune que, desde sua criação em 1992, cerca de 94% de seus prêmios de capital foram concedidos a membros da equipe em vez de funcionários da C-Suite.


O Google apresenta um novo plano de ações para funcionários.


Agora que a empresa de tecnologia do norte da Califórnia está oferecendo opções transferíveis, será algo que todas as outras empresas de tecnologia analisarão, mas poucas serão capazes de fazer, dizem os especialistas.


O Google lançou um novo programa de opções de ações que ajudará seus funcionários a perceber melhor o valor de suas opções de ações, dizem os especialistas.


Ao fazer isso, no entanto, o Google retirou a natureza de pagamento por desempenho das concessões de opções de ações, dizem eles.


No âmbito do programa de opções de ações transferíveis, anunciado pelo Google na terça-feira, 12 de dezembro, os funcionários podem vender suas opções depois de adquiridas. Por meio de uma parceria com a Morgan Stanley, o Google criou um mercado de leilões on-line no qual as instituições financeiras podem concorrer a funcionários. opções.


As novas opções têm um período de vida de 10 anos e o mesmo cronograma de aquisição de opções existentes, com algumas aquisições após um ano e todas as aquisições dentro de quatro anos. O programa não está disponível para executivos.


& # 8220; Além de aumentar o valor de cada opção que os funcionários recebem, o programa TSO torna o valor de suas opções muito mais tangível, & # 8221; a empresa com sede em Mountain View, na Califórnia, disse em um comunicado em seu blog oficial (googleblog. blogspot). "Ao mostrar aos funcionários o que as instituições financeiras estão dispostas a pagar por suas opções, fica claro que o valor de suas opções é maior do que apenas o valor intrínseco".


Dado o valor das ações do Google, que fechou em US $ 482,12 por ação na quinta-feira, 14 de dezembro, pode ser difícil para os funcionários apreciarem o valor de suas opções, particularmente os possíveis funcionários que não conseguem entender O preço pode continuar a subir, diz Mark Reilly, um consultor de compensação.


O novo programa resolve esse problema. Mas, ao mesmo tempo, ao oferecer aos funcionários a capacidade de vender suas opções tão cedo, a empresa não está mais alinhando as opções com o desempenho da empresa, diz Russell Miller, líder em práticas da Korn / Ferry Executive Compensation Advisors.


Com opções tradicionais, um funcionário perde dinheiro se o valor do estoque diminuir. Mas com as opções de ações transferíveis, o estoque poderia permanecer plano ou cair e o empregado ainda obterá o valor da concessão.


& # 8220; Essa é a desvantagem, & # 8221; ele diz. & # 8220; O novo programa melhora os funcionários & # 8217; valor percebido de suas opções no momento em que são concedidas, mas diminuiu a orientação de pagamento por desempenho da concessão. & # 8221;


O novo programa também enfraquece a cultura de propriedade que definiu o Google, diz Reilly.


"Isso não incentiva os funcionários a serem parceiros no negócio; incentiva-os a sacar, & # 8221; ele diz. "Se eles fizessem isso, poderiam ter oferecido um programa de bônus."


Mas as opções de ações são muito importantes para o setor do Google e, além disso, a criação de um programa de opções de ações completamente novo para os funcionários é "muito mais legal" & # 8221; do que apenas oferecer um programa de incentivo de longo prazo ou ações restritas, diz Bill Coleman, presidente da Salary.


& # 8220; É uma marca registrada do Google, & # 8221; ele diz. "Eles estão dizendo:" Não faremos o que todo mundo está fazendo. Nós estamos indo para pensar sobre isso e chegar a algo inteligente e criativo. & # 8217; & # 8221;


Agora que o Google fez a mudança, será algo que todas as empresas de tecnologia irão analisar, mas apenas algumas serão capazes de fazer, dizem os especialistas. Por um lado, os custos administrativos para criar um programa desse tipo são altos, diz Meltzer. Também é preciso um tipo especial de empresa para atrair instituições financeiras a querer se engajar em algo assim, diz ele.


& # 8220; Este tipo de programa não estará disponível para todos, & # 8221; Meltzer diz.


Alfabeto poderia dar aos funcionários do Google mais opções (ações).


Alfabeto poderia dar aos funcionários do Google mais opções (ações).


Embora o Google seja agora muitas empresas - uma grande variedade de empresas que operam sob um novo guarda-chuva chamado Alfabeto - essas empresas ainda compartilham ações comuns. Se você comprar uma parte do Alfabeto - que será negociada na bolsa da Nasdaq sob os códigos existentes do Google -, você comprará todas essas empresas. Você não pode comprar uma parte de trajes individuais de Alfabeto, como Nest, Calico ou X Labs. Mas Richard Windsor, analista da empresa de pesquisa financeira Edison Research, acredita que isso vai mudar.


Agora que o Google operará como várias empresas, a Windsor diz que cada uma delas tem a liberdade de conceder opções de ações aos funcionários em sua operação específica - separada do restante da Alphabet. A Nest, por exemplo, poderia oferecer opções aos funcionários em sua operação doméstica conectada à Internet. Calico poderia oferecer opções em seu esforço para prolongar a vida humana. Isso daria aos funcionários solicitados mais motivos para ingressar e permanecer nessas empresas específicas. Até recentemente, os compartilhamentos no Google como um todo haviam sido simplificados. Mas uma participação em uma empresa como a Nest ainda tem um enorme potencial.


"Se o Google quiser continuar sendo uma empresa na vanguarda da tecnologia, teria que fazer algo diferente".


O Alphabet não disse que planeja oferecer opções específicas para subsidiárias dessa maneira. Mas para Windsor, esse plano é a única maneira pela qual a nova configuração faz sentido. & quot; Se você vier trabalhar para o Google em carros sem motorista e tiver opções no Google, isso não será muito interessante & quot; & quot; Windsor diz. "Mas se os carros sem motoristas tiverem seu próprio patrimônio, ele pode oferecer opções nessa área em particular, e isso tem um lado positivo".


A nova configuração, diz ele, também pode permitir que empresas individuais da Alphabet aumentem seu próprio capital (dando ações específicas da empresa para investidores externos) e façam suas próprias aquisições (usando suas ações específicas da empresa como moeda). No que diz respeito ao mercado de ações público, as empresas ainda compartilham ações ordinárias. Mas no longo prazo, até isso pode mudar. A nova estrutura torna mais fácil para o Google desmembrar operações como Nest ou Calico e torná-las públicas por conta própria.


Concentre-se no Core.


Este tipo de configuração corporativa não é incomum. É chamado de conglomerado. Embora a divisão súbita do Google em várias empresas possa parecer um movimento estranho, há um precedente. Windsor aponta para a Yandex, empresa russa de internet, que criou uma holding na Holanda, a Yandex N. V., para supervisionar suas diversas operações online.


No caso do Google, acredita Windsor, o acordo ajudará a mostrar aos investidores que os principais negócios da empresa continuam sendo altamente lucrativos, mesmo quando "moonshots" como Calico, provavelmente, perder dinheiro por anos a fio. O alfabeto informará os ganhos do novo Google, que inclui a Pesquisa, o YouTube e o Android, separadamente dos ganhos do restante da operação.


"Eles podem mostrar o quanto a parte principal do Google é realmente lucrativa, & quot; diz o analista de mercado de tecnologia e consultor Jack Dawson.


Mas para Windsor, o benefício real virá se o Google puder usar ativamente opções de ações específicas para subsidiárias para atrair e manter talentos. Segundo sua pesquisa, a empresa teve mais problemas para segurar os funcionários nos últimos meses. & quot; Se o Google quiser continuar sendo uma empresa na vanguarda da tecnologia, & quot; Windsor diz, "tinha que fazer algo diferente".


Dito isto, o novo arranjo também pode causar problemas. Se você separar o Google em várias empresas, diz Windsor, esses equipamentos individuais podem acabar duplicando recursos, tornando a operação geral menos eficiente. & quot; Funções como pesquisa e desenvolvimento, vendas e marcadores, e G e A são duplicados nos diferentes silos, & quot; Windsor diz, referindo-se às despesas gerais e administrativas. & quot; Você acaba com uma situação em que os custos são mais altos do que deveriam ser. & quot; Gerenciando todas essas empresas individuais também envolve sobrecarga adicional, diz ele.


A economia da partilha.


Nos círculos tecnológicos, o Google é conhecido por compartilhar eficientemente recursos de computação em toda a sua operação, incluindo não apenas o poder de processamento bruto, mas também a tecnologia de ponta, como os serviços de inteligência artificial. Não está claro se a empresa continuará a compartilhar esses recursos em toda a operação do Alfabeto. (A empresa se recusou a comentar.)


Mesmo que continue compartilhando, esse compartilhamento pode sair pela culatra. À medida que as empresas individuais se tornam financeiramente independentes, elas podem brigar sobre o valor das coisas que usam em comum. & quot; Todos os silos começam a lutar entre si & quot; Windsor diz. "Acontece o tempo todo em um conglomerado". Um silo que produz telefones celulares pode ter grande sucesso, mas outro silo que manipula as fotos no telefone pode reclamar que é o motivo de todo o sucesso.


No final, diz Windsor, o Google pode acabar parecendo mais uma Sony ou Motorola do século 21 do que um conglomerado bem oleado como a Berkshire Hathaway, que aparentemente é o modelo da The Alphabet Way. Nós não sabemos os resultados por anos. Por enquanto, é praticamente como de costume. Alfabeto é realmente apenas o Google, com o mesmo estoque, o mesmo ticker e o mesmo modelo de governança. É só que agora tem mais opções.


Opções de ações do Google Reprices Employee.


No entanto, a disposição do Google de redefinir mais de 8 milhões de opções de ações a preços mais baixos provavelmente estimulará gestos semelhantes de empresas que esperam motivar seus funcionários durante uma recessão desmoralizante.


"Há muita força para reavaliar as opções de ações", disse Alexander Cwirko-Godycki, gerente de pesquisa da Equilar, especialista em remuneração de executivos. "Todo mundo acabou de esperar por um grande nome para fazer isso".


O Google já se uniu à rede de cafés Starbucks, que apresentou uma proposta para permitir que seus funcionários trocassem suas opções de ações existentes por novas, com maior probabilidade de colocar dinheiro em seus bolsos.


Mas o programa de reprecificação do Google causou um impacto maior porque é muito mais generoso para os funcionários & # 151; para o desânimo dos acionistas que viram suas participações no líder de buscas na Internet despencarem 57%, ou US $ 130 bilhões coletivos, uma vez que as ações atingiram o pico de US $ 747 por ação em 2007.


As ações do Google subiram US $ 18,20, ou quase 6%, para fechar a sexta-feira em 324,70 dólares, com os investidores aplaudindo o relatório de lucros do quarto trimestre da empresa. Mas analistas disseram que o rally provavelmente teria sido ainda mais robusto se não fosse pela decisão de reavaliar as opções de ações.


"Muitas pessoas simplesmente odeiam isso", disse Rob Sanderson, analista da Broadpoint AmTech. "Eu tinha um gerente financeiro me dizendo: 'Da próxima vez que você falar com a administração do Google, diga a eles que quero que todas as ações que eu comprei por US $ 400 há alguns meses sejam reavaliadas a US $ 285".


Entender a angústia desencadeada pelo reaprovisionamento de opções requer uma explicação sobre como os perquisitos funcionam.


Os funcionários de milhares de empresas geralmente recebem um pacote de opções de ações quando são contratados e recebem frequentemente doações adicionais nos anos subsequentes.


As opções são atribuídas ao que é conhecido como "preço de exercício" & # 151; o custo do empregado para descontar na recompensa. Esse preço normalmente é igual ao preço da ação no momento da concessão.


Quanto mais o preço das ações de uma empresa aumenta acima do preço da opção, maior o lucro para os funcionários. A ideia é inspirar os trabalhadores a dedicar mais horas e propor melhores idéias. para aumentar o valor da empresa e o potencial ganho inesperado dos funcionários.


Mas se o preço das ações cair abaixo do preço da opção & # 151; um fenômeno conhecido como "subaquático" & # 151; os funcionários podem ficar desanimados, distraídos e talvez até tentados a aceitar outras ofertas de emprego, especialmente se uma grande parte da remuneração vier na forma de opções.


O problema das opções subaquáticas enfrenta 72% das empresas da Fortune 500, com base na análise da Equilar dos preços médios de exercício em meados de dezembro.


A força de trabalho do Google está repleta de opções subaquáticas: quase 17 mil funcionários têm mais de 8 milhões de opções de compra de ações, com um preço de exercício de pelo menos US $ 400.


Essas são as opções que provavelmente serão trocadas em um programa que vai de 29 de janeiro a 3 de março. Espera-se que as novas opções tenham um preço de exercício atrelado ao valor de mercado das ações do Google no início de março.


Mesmo que o reajuste resultará em US $ 460 milhões em cobranças contábeis, o Google considerou que o custo é aceitável, para evitar problemas de moral e retenção entre seus 20.222 trabalhadores. Desde a sua criação em 1998, o Google deu opções para praticamente todos os seus funcionários, transformando milhares deles em multimilionários.


"Achamos que é um bom negócio para os acionistas e também para nossos funcionários", disse o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, na quinta-feira.


Mesmo que tenha diminuído algumas vantagens, o Google ainda é conhecido por mimar os funcionários & # 151; uma característica que não é amplamente compartilhada. É por isso que Sanderson não está convencido de que o repricing do Google fará com que outras empresas façam o mesmo.


"O Google distribui almoços grátis para os funcionários, mas isso não obrigava todos os outros a fazê-lo", disse ele.


Será que o Google precisa ser tão magnânimo em um momento em que muitas pessoas simplesmente gostam de ter um emprego?


"Embora concordemos com a administração que é do interesse dos acionistas manter os funcionários do Google motivados e manter o foco da empresa no crescimento, questionamos a necessidade do programa de reavaliação, dado o atual ambiente de trabalho", escreveu William Morrison, analista da ThinkEquity. relatório de pesquisa.


Por outro lado, ainda pode ser um negócio inteligente sentir que os trabalhadores se sentem queridos & # 151; mesmo quando milhões de outras pessoas estão desempregadas.


"A realidade é que pessoas talentosas sempre poderão encontrar outro emprego em qualquer mercado", disse Sanderson. "E se você perder seu capital intelectual, você pode estar perdendo o futuro da empresa."


Na esperança de manter seus funcionários, o Google está estendendo o período de carência para cada opção trocada por um ano inteiro. Vesting refere-se ao tempo que deve decorrer antes que uma opção possa ser exercida. Assim, um funcionário do Google com uma opção subaquática que adote em junho de 2010 teria que esperar até junho de 2011 para exercer uma opção renovada.


Sanderson e Morrison concordam que o Google poderia ter diminuído a reação contra a reprecificação ao criar um programa que não incomodasse tanto seus acionistas.


Além de levantar questões de imparcialidade, o programa do Google ameaça reduzir os lucros futuros por ação, criando a necessidade de emitir mais ações pendentes quando as opções são retiradas.


O Google poderia ter diminuído a diluição sofrida por seus acionistas se exigisse que os funcionários trocassem de quatro a dez opções atuais por uma opção renovada. Ou poderiam ter negociado por uma parcela de ações restritas que seriam adquiridas ao longo de vários anos.


Provavelmente, levaremos alguns anos até que quaisquer conclusões definitivas possam ser feitas sobre a sabedoria da reprecificação do Google, disse o analista da Collins Stewart, Sandeep Aggarwal.


"Se isso for bom para o Google a longo prazo", ele disse, "então será bom para os acionistas também".


O jornal New York Times.


12 de novembro de 2007.


SAN FRANCISCO, 11 de novembro - Bonnie Brown estava fresca de um desagradável divórcio em 1999, vivendo com sua irmã e incerta de seu futuro. Em uma brincadeira, ela respondeu a um anúncio de uma massagista interna do Google, e depois a uma startup do Vale do Silício com 40 funcionários. Ela recebeu o emprego de meio período, que custava US $ 450 por semana, mas incluía uma pilha de opções de ações do Google que ela achava que nunca valeria um centavo.


Depois de cinco anos lutando com as costas dos engenheiros, a Sra. Brown se aposentou, lucrando com a maioria de suas opções de ações, que valiam milhões de dólares. Para sua alegria, as ações que ela segurava continuaram a aumentar de valor.


"Estou feliz por ter economizado o suficiente para um dia chuvoso, e ultimamente tem sido derramado", disse Brown, 52, que agora mora em uma casa de 3.000 pés quadrados em Nevada, recebe suas próprias massagens pelo menos uma vez por semana. semana e tem um instrutor particular de Pilates. Ela viajou pelo mundo para supervisionar uma fundação de caridade que começou com seu patrimônio do Google e escreveu um livro, ainda inédito, "Giigle: How I Got Lucky Massaging Google".


Quando as ações do Google chegaram a US $ 700 por ação na semana passada, antes de cair para US $ 664 na sexta-feira, os acionistas externos não eram os únicos a sorrir. De acordo com documentos protocolados na quarta-feira na Securities and Exchange Commission, os funcionários e ex-funcionários do Google mantêm opções que podem gerar US $ 2,1 bilhões. Além disso, os atuais funcionários estão sentados em opções de ações e não investidas, ou opções que não podem ser imediatamente sacadas, que juntas têm um valor de cerca de US $ 4,1 bilhões.


Apesar de ninguém manter uma contagem oficial de milionários do Google, estima-se que 1.000 pessoas tenham, cada uma, mais de US $ 5 milhões em ações do Google em subsídios de ações e opções de ações.


Um dos fundadores, Larry Page, tem ações no valor de US $ 20 bilhões. O outro, Sergey Brin, tem um pouco menos, US $ 19,6 bilhões, segundo a Equilar, uma empresa de pesquisa de remuneração de executivos em Redwood Shores, Califórnia. Três vice-presidentes seniores do Google - David Drummond, diretor jurídico; Shona Brown, que dirige as operações de negócios; e Jonathan Rosenberg, que supervisiona a gestão de produtos - juntos estão mantendo US $ 160 milhões em ações e opções do Google.


"Este é um fenômeno muito raro quando uma empresa se torna rapidamente tão valiosa quanto dinheiro", disse Peter Hero, consultor sênior da Silicon Valley Community Foundation, que trabalha com indivíduos e corporações para apoiar organizações de caridade na região. “Durante os tempos de boom, havia muitas empresas cujos funcionários ganhavam muito dinheiro rapidamente, como Yahoo e Netscape. Mas a escala não se aproximou do Google. ”


De fato, o Google parece existir em seu próprio microclima, com suas ações subindo mesmo quando outras ações de tecnologia foram atingidas pela ansiedade dos investidores. As ações atingiram o recorde de US $ 747,24 na terça-feira, antes de cair mais de US $ 83 por ação durante a semana, fechando a US $ 663,97 na sexta-feira. Mas mesmo depois dessa liquidação, as ações subiram mais de 44%, ou US $ 203 por ação, este ano.


Os dias se passaram há muito tempo quando pessoas como Ms. Brown receberam milhares de opções do Google com o preço de exercício, ou o preço pré-determinado que os funcionários pagariam para comprar as ações, fixado em centavos. Quase metade dos 16.000 funcionários que trabalham no Google estão lá há um ano ou menos e suas opções têm um preço médio de exercício de mais de US $ 500. Mas aqueles que começaram na empresa há um ano, ou até três meses atrás, estão vendo suas opções aumentarem de valor.


Vários funcionários do Google entrevistados para este artigo dizem que não assistem à vertiginosa escalada das ações da empresa. Quando se trata da conscientização sobre o preço das ações, eles dizem, o Google é diferente de outras grandes empresas de alta tecnologia em que eles trabalham, como a Microsoft, onde o preço das ações do dia é um elemento fixo nas telas de computadores de muitas pessoas.


No Google, a sensibilidade é mais sutil, dizem eles. "Não é considerado 'Googley' para verificar o preço das ações", disse um engenheiro, usando o jargão do Google para o que é aceitável na cultura da empresa. Como resultado, há uma insistência ousada, pelo menos na superfície, de que o preço das ações não importa, disse o engenheiro, que não quis ser identificado porque é considerado inadequado discutir o preço.


Outros admitem que, quando reunidos em torno da máquina de café expresso, é difícil evitar o assunto de suas inesperadas quedas.


"É muito claro que as pessoas estão tirando férias mais agradáveis", disse um engenheiro do Google, que pediu para não ser identificado, porque também não é o Google falar sobre fortunas pessoais feitas na empresa. "E um dos caras que trabalha para mim, mas está lá há mais tempo, apareceu no trabalho em um carro novo realmente muito bom."


O aumento das ações do Google está afetando os limites mais profundos da empresa. O número de opções concedidas a novos funcionários no Google geralmente depende da posição e do nível salarial em que o funcionário é contratado, e o valor geralmente é baseado no preço das ações no início do emprego.


A concessão de opções médias para um novo funcionário do Google - ou "Noogler" - que começou em novembro de 2006 era de 685 ações a um preço de aproximadamente US $ 475 por ação. Eles também teriam recebido, em média, 230 ações de ações que serão investidas ao longo de vários anos.


Os Nooglers podem não estar falando de segundas residências em Aspen ou de jatos pessoais, mas estão falando de adiantamentos em uma primeira casa, de carros novos e de reformas na cozinha. Grupos internos de discussão on-line sobre finanças pessoais são lidos de perto.


O Google, como muitas empresas do Vale do Silício, dá a cada um de seus novos funcionários opções de ações, bem como um número menor de ações do Google, como incentivo para recrutamento.


A idéia de emprego em um lugar com um preço tão alto é atraente, mas também pode tornar a empresa menos atraente para um novo contratado. Jordan Moncharmont, de 21 anos, da Universidade de Stanford, que recebeu opções de ações depois de começar a trabalhar no Facebook, disse que o alto preço das ações do Google pode desestimular uma possível contratação, já que se traduz em um alto preço por opções. "Você teria que gastar um monte de dinheiro para exercer suas opções", disse ele.


Moncharmont disse que não entrou no Facebook para enriquecer, embora saiba que suas opções no Facebook podem torná-lo rico algum dia.


Quando Brown deixou o Google, o preço das ações simplesmente dobrou em relação ao preço inicial de oferta de US $ 85. Então, a Sra. Brown está feliz por ter ignorado o conselho de seus consultores financeiros e mantido uma reserva de ações.


Como a ação continua a desafiar a gravidade, Brown, cuja fundação tem seus ativos em ações da Google, pode ser mais generosa com sua caridade. "Parece que toda vez que eu dou um pouco, ele continua se enchendo de novo", disse ela. "É como um pote transbordante."


A riqueza gerada pelas opções está dando a muita gente como a Srta. Brown a liberdade de sair e fazer o que quiserem.


Ron Garret, engenheiro que foi o 104º funcionário do Google, trabalhou lá por pouco mais de um ano, deixando o cargo em 2001. Quando acabou vendendo todas as suas ações, tornou-se um capitalista de risco e um filantropo. Ele também se tornou um documentarista e atualmente está registrando a falta de moradia em Santa Monica, Califórnia.


"O aumento do preço das ações não me afeta em nada", disse ele, "exceto apenas olhando para ele maravilhado."


Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa?


As opções de ações oferecem benefícios para a empresa e seus funcionários.


imagem do empresário por victor zastol'skiy da Fotolia.


Artigos relacionados.


1 Entendendo as Opções de Ações dos Empregados 2 Como Dar Empregados Parte do Estoque de uma Empresa 3 Como Entender as Opções de Compra de Empresas Privadas 4 Exemplos de Planos de Incentivo de Longo Prazo.


As opções de ações beneficiam tanto funcionários quanto empregadores. Juntamente com dois tipos básicos de planos de opções (opções de ações de incentivo e planos de opções não qualificados), há flexibilidade na construção do conteúdo do plano. Embora esteja disponível principalmente para executivos seniores da empresa, os planos de opções de ações agora existem com frequência para muitos outros grupos de funcionários. Outrora a competência de empresas maiores, as pequenas empresas agora também estão obtendo benefícios da oferta de opções de ações. As empresas recebem três benefícios valiosos primários.


Opções de ações do empregado explicadas.


Uma opção de compra de ações é uma oferta de uma empresa que dá aos funcionários o direito de comprar um número especificado de ações na empresa a um preço acordado (normalmente inferior ao mercado) em uma data específica. O funcionário não tem obrigação de comprar todo ou parte do número de ações observado na opção. A escolha é somente deles e eles normalmente podem comprar ações a qualquer momento durante o período de tempo entre a oferta e a data do último exercício.


Atrair e manter funcionários talentosos.


A maioria das empresas está dolorosamente consciente da dificuldade em atrair funcionários talentosos. Assim como equipes esportivas bem-sucedidas precisam “desenvolver” seu próprio talento ou atrair jogadores experientes de outras equipes, os empregadores devem seguir o mesmo caminho. As principais empresas de recrutamento, como a Kelly Services e outras, e as extensas pesquisas patrocinadas pela empresa buscam o melhor talento disponível, mesmo durante economias em baixa. Oferecer opções de ações significativas atrai funcionários melhores e mais talentosos e ajuda a mantê-los a longo prazo.


Crie funcionários mais dedicados.


Os empregadores estão constantemente tentando motivar funcionários e gerar lealdade. Volumes foram escritos sobre o assunto, e numerosos “especialistas” e consultores estão repletos de uma ampla variedade de teorias, sugestões e programas. Opções de ações são um benefício valioso que as empresas usam para criar motivação e dedicação de alto nível. Normalmente funciona muito bem, relata Laurie Collier Hillstrom em seu artigo "Employee Stock Options and Ownership (ESOP)". À medida que os funcionários exercem as opções de ações, eles geralmente se tornam mais comprometidos com o sucesso de uma empresa. O valor de suas ações depende do desempenho da empresa, que, é claro, é um subproduto direto do desempenho dos funcionários. Historicamente, as opções de ações criam motivação e dedicação para todos os funcionários envolvidos, uma vez que estão mais investidos na empresa e nos seus resultados.


Benefício da Empresa com Custo Efetivo.


Como o custo de todos os benefícios dos empregados continua aumentando, as empresas expandem sua busca por programas que ofereçam alto valor por um custo moderado. Os planos de opções de compra de ações geralmente demonstram ser um forte benefício para os funcionários e custo-efetivo para as empresas. Embora as opções de ações raramente substituam os aumentos de remuneração, como parte de um sólido programa de benefícios, elas ajudam a tornar os pacotes de empregos mais atraentes. Os únicos custos significativos para a empresa são a perda de oportunidades de vender algumas ações a valor de mercado (já que os funcionários geralmente compram com desconto) e a despesa de administrar o plano. Adicionado à capacidade de atrair, manter e motivar a equipe, a eficiência de custo das opções de ações ajuda muitas empresas menores a competir com organizações maiores, oferecendo programas de benefícios comparáveis.

No comments:

Post a Comment